sábado, 24 de março de 2012

Literatura - A Importância da Literatura.








Literatura e Contexto Histórico:







O estudo da Literatura é uma arte. E, como tal, deve ser apreciada, analisada, entendida, sentida e assimilada, não decorada.





A Literatura está presente em todos os momentos da história. A cada movimento literário que surge uma nova visão do mundo e da sociedade está nele exposto. Então, devemos levar para a vida todo contexto literário que pudermos, assim estaremos evoluindo como indivíduo e como tal participando e atuando de forma direta na sociedade em que vivemos.





Os livros são escritos trazendo a história de um país, seus costumes e práticas sociais. Através deles podemos viajar pelos continentes e costumes mais diversos, perceber o momento vivido por determinada sociedade. Por exemplo, ao lermos Jorge Amado, Machado de Assis, ao viajarmos através dos poemas de Castro Alves e Augusto dos Anjos, estaremos entrando em períodos históricos vividos no Brasil passado. Assim, podemos perceber que os livros não apenas relatam histórias, mas retratam épocas e acontecimentos sociais, políticos, religiosos e culturais de uma nação. Quando entramos nas páginas de um livro estamos colhendo e vivenciando uma época.

Nenhum comentário:

Postagem mais Recente

Concordância Nominal ? O básico está aqui.

CONCORDÂNCIA NOMINAL                                 O artigo, o adjetivo, o pronome adjetivo e o numeral concorda...

Postagens mais Visitadas